sábado, 30 de abril de 2011

Grandes Amigos.

Eu leio bastante, todo tipo de história, desde livros espiritas até os de auto-ajuda (eu não preciso disso.. rsrs), e em todas as histórias existem pessoas que possuem grandes amigos, daqueles que queremos pra vida toda, que fazemos planos juntos, comemoramos e choramos juntos, que as vezes são mais nossos irmãos do que os irmãos de sangue.

Três livros que eu li, marcaram minha vida nesse sentido, que foram: A menina que roubava livros, O caçador de pipas e O menino do pijama listrado. 
Carambra, histórias de amizade muito marcantes. Em A menina que roubava livros, ela tem um amigo que é seu vizinho, eles fazem tudo juntos, desde jogar bola na lama, até invadir uma casa atrás de um livro, entre eles rola também aquele amor de criança (que eu também tive um. *-*), puro, ingênuo, mas eles não sabem direito o que é, só percebem num momento muito difícil, mas já é tarde demais.
Sonhos são interrompidos, histórias destruídas, choros e alegrias ficam apenas na memória, mas a amizade é para sempre, para toda a eternidade.
Já em O caçador de pipas, temos dois meninos que se amam (como irmãos), que fazem tudo juntos, só que um é mais leal que o outro, seu coração é mais puro, ele daria a vida pelo próximo, até a alma se fosse possível, sua lealdade o acompanha até quando os dois se separam, restando apenas boas (e más) lembranças em seus corações feridos pelo remorso, ou ferido pela saudade. Uma amizade movida pelos laços de afeto, de lealdade e de entrega.


Em O menino do pijama listrado, temos um menino ingênuo às crueldades do mundo, totalmente alheio as diferenças que estão no ar em plena Alemanha Nazista. Um menino puro, sincero, que diz possuir três grandes amigos pra vida toda, mas tudo muda nessa história, ele se vê só, sem amigos, apenas com sua imaginação de criança (que é bem fértil por sinal), mas mesmo com todas as dificuldades e diferenças - que ele não vê - ele descobre um amigo que sofre com esses problemas. Um amigo pra vida toda, mas é uma amizade diferente, é uma amizade sem brincadeiras, apenas conversas, mas possui o amor e o companheirismo que os grandes amigos devem ter.
São companheiros até a morte - mesmo que cada um queira uma coisa.
Vejo assim que existem poucos amigos pra vida toda, mas felizmente eu tenho alguns.
Existem aqueles que o sangue os uniu desde quando foram concebidos, existem os que a vida os uniu de formas inesperadas e maravilhosas, existem os que surgem na diferença e nela permanecem.
Sinto saudade dos meus amigos pra vida toda. Acho que alguns nem sabem que são. Sinto  falta das nossas conversas sérias, dos nossos momentos de dizer besteira (quase sempre) e até das brigas (quase nenhuma)

Sinto saudade!
Amo vocês! ♥
P.S: não citarei nomes, pode ser que alguns fiquem com ciúmes. rsrs
P.S': Eu chorei lendo os três livros..

domingo, 24 de abril de 2011

Paro, penso e por fim percebo!

Como as coisas mudaram de lugar, de nome, de cor, de utilidade, de importância.
O lugar já não é mais o mesmo, tem-se agora um novo endereço, nova vizinhança.
 

Seu nome correu o alfabeto, usam-se novas consoantes, unidas as vogais, formando assim uma nova identidade. As cores são mais vivas, mais alegres, vibrantes e divertidas, elas colorem a história, ficaram no lugar daquele monocromático que habitava toda a essência.
Hoje és útil de uma nova forma, agora serve para ter esperança, trazer alegrias e criar planos.
Ah! a importância, talvez essa tenha mais relevância que todas as outras mudanças!
És importante tão quanto respirar, comer e caminhar, como o sol é para as plantas, a lua para os apaixonados, as estrelas para os mochileiros, a água para os que tem sede, eu para você!

domingo, 10 de abril de 2011

Mudanças.

2.1

Ao contrário do que podem pensar, não vou falar da potência de um carro, ou coisa assim.
Os números acima significam um mundo novo, uma vida nova, cheia de mudanças.

 
Daqui um mês, chego à maior idade legal (coisas que o povo inventa).

Vou virar uma mulher adulta, não tem mais como esticar a adolescencia, as responsabilidades agora serão mais sérias, mais definitivas, é meu futuro que vai estar em jogo, o que vai ser de mim nos próximos 35 anos (até eu me aposentar e viajar o mundo.. rsrsrs).
O medo de errar, de falhar toma conta nessa nova jornada, morar "sozinha" longe do pai e da mãe, faculdade (5 anos), estágios, trabalhos.
 

Tudo novo!
Mas a sensação também é boa, é gostosa de sentir, da um frio na barriga, um arrepio na espinha.
Quero que chegue logo (tomara que eu ganhe presentes.. rsrs)

É isso ai. tinha várias idéias para o texto, mas fugiram agora, fica assim mesmo. rsrs

=D